home > gestão e parcerias > organizacional

Organizacional

A AEBAS conta com um quadro de pessoas físicas e jurídicas que mensalmente contribuem para a manutenção de seus projetos. Estes associados a cada três anos elegem seu Conselho Diretor e Fiscal , que por sua vez elegem a Diretoria formada pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro.

A gestão dos projetos desenvolvidos pela AEBAS acontece por meio da sua Secretaria Executiva, que está subdividida em Secretaria de Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento Institucional, Financeiro e Recursos Humanos.

Para o desenvolvimento de seus projetos sociais a AEBAS conta com uma equipe de  colaboradores, divididos em Educadores Sociais, Professores de música, Assistentes sociais, Assistente Administrativo e pessoal de apoio na área da cozinha e limpeza e motorista.

Conta também com um grupo  permanente de 60 voluntários que atuam em prol de seus projetos e ideais.

Reconhecida de Utilidade Pública por Lei Municipal – Decreto nº 339 de 29/05/1958, Estadual – Lei n° 306 de 16/08/1957 e Federal – Decreto de 22/06/1993. Reconhecida como Entidade de Fins Filantrópicos – Deferido em 01/09/94 e Registrada no CNAS – Processo nº 28995/94-38.

De acordo com seus Estatutos a AEBAS tem por finalidade:

a) o pleno exercício da assistência social e beneficente, como política social de prestação de serviços e benefícios que atendam as necessidades básicas à cidadania;

b) o desenvolvimento de ações participativas e comunitárias com características terapêuticas e/ou preventivas;

c) a atuação prioritariamente  junto às comunidades carentes;

d) a atuação em projetos e programas voltados à educação, saúde, cultura, esporte, lazer e meio ambiente.